quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

o essecial é invisível aos olhos



"...


- À noite, vais te pôr a olhar para o céu e, porque eu moro numa delas, porque eu me estou a rir numa delas, então, para ti, vai ser como se todas as estrelas rissem! Vais ser a unica pessoa do mundo que tem estrelas a rir!


voltou a rir.


- E quando estiveres consolado (afinal acabamos sempre por nos consolar),vais ficar contente por me ter conhecido. vais ser sempre meu amigo. Vai-te apetecer rir comigo. E, às vezes, sem mais nem menos, vais abrir a janela, só por ser bom... E os teus amigos vao ficar espantados por te verem a olhar para o céu a rir. Mas tu dizes-lhes: «Pois é! As estrelas dão-me sempre vontade de rir!» E eles vão ficar a pensar que não estás bom da cabeça. Bela partida a minha...


E voltou a rir.


-É como se, em vez de estrelas, te desse quinhentos milhões de guizinhos a rir!


..."

O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry

esta mensagem deve-se ao facto de eu ter criado uma postagem muito feia, com o titulo "experiência", e ter prometido à Tininha a sua substituição, por uma bonita.
acho que consegui, o que acham?
ah, este é o meu livro preferido

2 comentários:

Cristina disse...

Ok. É uma forma de escrever no meu blog...

Cristina disse...

Eu adorei. Obrigado, Elsa. Muito obrigado, mesmo.

Quando o li pela primeira vez, achei-o sem interesse, mas houve quem me incentivou a pegar nele de novo e a lê-lo com mais atenção...

Acabei por voltar a lê-lo já por diversas vezes, e em todas elas, me emociono.

Adoro e, sem saberes, vens fazer uma mensagem que toca na "much"...

Adorei

Obrigado!