terça-feira, 17 de abril de 2007

Divórcios ...



"Trabalho extra pode indicar casamento falido" é uma notícia hoje muito interessante, publicada no nosso Jornal "Metro" e no site da BBC.

"As mulheres que começam repentinamente a fazer horas extras no trabalho podem estar à beira de um divórcio, segundo um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos.(...)"


A pesquisa concluiu que as mulheres que trabalham uma média de 283 horas extras, por ano podem indicar relacionamentos instáveis...


Ao contrário do que se possa pensar, as horas extraordinárias não são sinal de que as mulheres estão a trair os maridos/namorados...a principal razão é quando se apercebem que o casamento está no fim, e, consequentemente, terão de se sustentar sozinhas, terão então que preparar o seu futuro próximo...


"Se uma pessoa está infeliz, ela tende a se jogar no trabalho e na vida social em torno dele, como uma maneira de se distrair", disse Denise Knowles, psicóloga de casais, segundo o jornal britânico The Times.

Apesar de não ter na família nenhum caso de divórcio... eu estou completamente de acordo com este estudo... fico agora à espera de opiniões...

6 comentários:

elsa nádia disse...

sim, também concordo com a noticia. estamos a falar de subsistência, ou sustento da mulher e eventuais filhos!
mas não sei se será a melhor forma de resolver a situação.
quero eu dizer, que se uma mulher aumentar o número de horas de trabalho vai destruir a eventual possibilidade de reparação do relacionamento, pois assim deixaram de falar, estarão menos tempo juntos, mais cansados, etc.
e isso não é benéfico é, pelo contrario, prejudicial

Cristina disse...

Quando uma melhor faz mais horas de trabalho é por vezes sinal de um refúgio, não achas? Mau ambiente familiar, discussões sem razão, falta de diálogo... logo, fica mais tempo nos locais que se enquadra melhor...

Por outro lado, acho que mais horas de trabalho faz com que haja menos horas para "curtir" os filhos...

Mas também concordo com a notícia...

elsa nádia disse...

eu não discordo com a notícia, o que eu acho é que não podemos, nem devemos, fugir aos nossos problemas. refugiar-nos no trabalho não é solução, mas acredito que seja a solução mais fácil!
e acho que cada vez mais nós não sabemos dialogar, se um casamento vai mal parte-se com alguma facilidade para o divórcio, se for um namoro cada um segue o seu caminho, e este é um exemplo disso, no meu ponto de vista
devemos lutar um pouco mais por aquilo que acreditamos

Cristina disse...

"(...)lutar um pouco mais por aquilo que acreditamos", tens toda a razão, mas também acho que, ao primeiro obstáculo, tudo esmorese...e tudo se separa...

Beijinhos

Anónimo disse...

o artigo é muito feminista, se o homem ficar mais horas é para saltar em cima da secretária loura, se for a mulher é para precaver o divórcio...tenham dó

Cristina disse...

Ah ah ah ah!... secretária loura...
não acho o artigo nada feminista!!

Vexa. não coloca a hipótese do marido começar a chegar mais tarde porque, simplesmente, tem mais trabalho!!??? e não pela sua secretária loura!!!

Isso, sim, é machismo!!!