segunda-feira, 12 de março de 2007

Espirito Revigorado!



Meus Amigos, Bom Dia!

Hoje estou de espírito completamente renovado, graças a um fim-de-semana espectacular! Espero conseguir, com o meu palavreado alentejano, exprimir o fantástico fim-de-semana que tive.


E este maravilhoso fim-de-semana começa já na Sexta-Feira....

Por volta das 11 horas, na Sexta-feira, o meu irmão decide convidar os meus pais a passar o fim-de-semana na nossa casa do alentejo, mais propriamente dita, no Cercal do Alentejo. Claro que os meus pais não recusaram e aqui a Cristininha começa a deslumbrar um fim-de-semana sem os papás... (não me levem a mal, mas às vezes é necessário respirar... sozinha...)

No Sábado, após umas boas horitas de sono (que o Barriguinhas permitiu...) e de ter feito algumas compritas, com o calorzinho que se fazia sentir maravilhosamente, fui ao Guincho, à praia mais alentejana de Lisboa... Não é para vos deixar cheios de inveja... mas sim para verem como é boa aquela praia... deu para meditar bastante e pensar na minha vida... foi fabuloso!

Assim, deixo-vos aqui um pequena reportagem fotográfica... Primeiro, a Praia do Guincho e depois a Lagoa Azul, em plena Serra de Sintra...





O passeio continua pela serra de Sintra... mais precisamente, na Lagoa Azul...








E o passeio acaba, por hoje, a deliciar-me com um queijadinha na Casa do Preto, em S. Pedro de Sintra... é um espectáculo, apesar de cada vez mais pequenas...


Mas, a festarola não acaba aqui e no Domingo decidiu fazer o meu cross que, ultimamente, tem estado de botas arrumadas... mas, ainda não me sinto totalmente enferrujada... e à tarde, decidiu fazer uma exploração cinematográfica e vi dois filmes - Apocalypto e O Capitão Cornelli.
Aconselho-vos, por motivos bem diferentes, a vê-los.

Apocalypto retrata a extinção de um povo, de uma forma bastante sangrenta, mas, por outro lado, retrata a luta de um pai para alcançar os seus filhos e a mulher... recta final espectacular..., mas não se esqueçam um pouco sangrento...

Capitão Cornelli decorre na Segunda Guerra Mundial e retrata a paixão de um capitão italiano com uma rapariga grega... como os italianos foram enganados pelos alemães ... como lutaram e, principalmente, como uma paixão dura ao longo de diversos anos... lindo! Já sabem que eu sou muito romântica...

Espero k tenham gostado da minha descrição de fim-de-semana...

Desejo-vos uma boa semana... de trabalho. claro...

Beijinhos

3 comentários:

elsa nádia disse...

finalmente revigorada! (bebeste um red bull?)
fico muito contente que o teu fim-de-semana tenha sido fantástico, pois começava a ficar preocupada com tanto desanimo...
Mas isso já passou e agora começa uma nova semana, de trabalho e não só.
bom, desejo-te, também a ti, uma boa semana (na totalidade e não só de trabalho!!), ah e também uma boa semana para o António, que não tem dado noticias.
fiquem bem ;-)

Anónimo disse...

Nada como uma boa exposição ao sol para nos revigorar o espirito...devias fazer mais vezes isso.

Cristina disse...

Obrigada, a ambos, os dois...
Com este espírito revigorado como está, de certo, que terei capacidade para aguentar nova tempestade...

O comudisto estraga muito a vida e nem sabemos, por vezes, o que perdemos... Por isso, fica o compromisso que irei fazer mais vezes este tipo de fim-de-semana, não tenho a mínima dúvida...

Beijinhos