terça-feira, 12 de junho de 2007

Mouraria (4)

Olá, amiguinhos, hoje o périplo sobre a Mouraria e, mais concretamente, sobre a Rua Marquês de Ponte do Lima continua.

Espero que as imagens sejam elucidativas da localidade...

Ainda hoje li, num jornal de distribuição gratuita, uma entrevista feita a um dos candidatos à Câmara Municipal de Lisboa, em que destaco o desejo de reabilitar Alfama, Castelo e Mouraria...Desejo que isso aconteça! Infelizmente, não poderei votar nem nele, nem noutro, mas gostaria de ver esta zona realmente reabilitada!





Ontem, o périplo tinha acabado no Palácio da Rosa... continuando a descer a Rua deparamo-nos com o desenho urbano característico da zona...

Um pouco mais à frente, temos as "famosas" Escadinhas da Saúde... que saúde, propriamente dita, acho que não dão... sim, porque, por experiência própria, durante quase dois anos, desci e subi estas escadas, duas vezes por dia...quando, não era quatro...mas, os resultados não foram os melhores...






Continuando a descer, pudemos deslumbrar já os efeitos das Festas da Cidade, com as tradicionais cores e muito fado emanado de diversas janelas ... e também mais um lance de escadas... neste caso, são as Escadinhas de Ponte do Lima...





Descendo um pouco mais, encontramos o "Convento de Santo Antão-o-Velho", mais conhecido na zona como o "Coleginho".






Pois foi aqui que passei os últimos três anos... é um sítio muito especial, garanto-vos!


Na 5ª Feira, farei então uma melhor descrição, histórica e arquitectónica, do então "Coleginho". Irão gostar, de certo!


Por isso, desejo-vos já um Bom Feriado (para quem tem direito...) e umas Festas, divirtam-se!!


Beijinhos,

3 comentários:

elsa nádia disse...

olá, eis me aqui novamente!
já não parecia aqui a tanto tempo!
bom, é só para dar um olá, e para dizer que estou a gostar muito da descrição da Mouraria, é pena ter sido o bairro de Alfama a ganhar as marchas!!
bom, por hoje é só
fica bem
um beijo

Anónimo disse...

tenho reparado que o blog se está a transformar numa coisa muito informativa...cadé as confissões da Tina? as confissões nunca ditas...de paixão...de amor....???
hummm???

Cristina disse...

Olá, Elsinha, já reparei na tua ausência... tenho-me sentido muito só... mas compreendo...e adorei que tivesses gostado do meu périplo... espero que continues a gostar dos próximos episódios...

Relativamente ao comentário do Joe Berardo, tenho a dizer que a minha sentimental anda muito calma, não existindo dados para confessar... não podendo dar azo às cuscuvelhices alheias... ehehehe


Beijinhos a ambos e espero que continuem a gostar do meu périplo sobre a Mouraria