sexta-feira, 18 de maio de 2007

Dia Internacional dos Museus



Olá amiguinhos, em seguimento do meu trabalho de final de curso, onde menciono que está nas mãos dos jovens de hoje a defesa da nossa identidade cultural, que passa, claro, pela protecção e divulgação dos monumentos e museus, hoje é um dia muito importante:




Dia Internacional dos Museus
!





Este ano o tema das comemorações reporta-se a "Museus e Património Universal".



Na sequência das comemorações deste dia, todos nós podemos usufruir de diversas actividades, nomeadamente, visitar espaços que habitualmente se encontram encerrados.




Diversos Museus arracam com actividades interessantes, por exemplo:



- Museu Nacional de Arqueologia lança o primeiro número da revista "Museologia.pt";
- Museu Nacional do Teatro inaugura uma exposição denominada "A Minha Escola Adopta um Museu";
- Museu Grão Vasco vão-se realizar visitas temáticas;
- Museu da Guarda inaugura uma exposição "Frescos da Beira Interior".



Foram simples exemplos, porque todos os Museus, especialmente hoje, desencadiam diversas actividades lúdicas destinadas a crianças, jovens e adultos.



Estas actividades prolongam-se durante este fim-de-semana.



Para um melhor esclarecimento, convido-vos a consultar o site do Instituto Português de Museus e Conservação: www.ipmuseus.pt



Beijinhos e um Bom Fim-de-Semana Cultural

2 comentários:

elsa nádia disse...

bom dia
prometi deixar um comentário, mas acabei por me esquecer! desculpa, não foi por mal.
em relação ao tema da postagem, acho muito bem que divulgues os eventos relacionados com os museus e património Português.
por agora é só, estou com pouca imaginação
eu escrevo mais depois de quarta!!
fica bem

Cristina disse...

Compreeendo perfeitamente!
E não tens de pedir desculpa!

Beijinhos