terça-feira, 15 de maio de 2007

Curso acabado!!

Olá, amiguinhos, hoje farei uma comunicação oficial: ACABEI A MINHA LICENCIATURA...


Neste momento, sou licenciada em contabilidade e administração, ramo: administração pública, mas ainda não contabilista...lollol


Sem nenhum tipo de vergonha, olho para trás e, realmente, foram longos os anos... 12 anos para acabar o raio do curso... mas durante estes longos anos, fui secretária dum importante director financeiro e de administração, e que, pela exigência do serviço, me dediquei profundamente, deixando para trás o curso... justificação? sim, claro...


Nestes 12 anos muita coisa se passou, mas o que mais me orgulha é que só chumbei, efectivamente, a uma disciplina... (contabilidade financeira I) ... sim, porque as que tive de voltar a "gramar" foi porque desisti da primeira vez... não é a mesma coisa que chumbar!!

Para além disso, recordo, com muitas saudades, alguns dos professores (não necessito de engraxar...) e colegas que conheci ao longo destes anos... e foram muitos... mas, duma grande parte, retiro deles uma amizade que perdura e que durará muitos e muitos anos...pelo menos, espero!


Houve uma amiga que, ao me dar os parabéns pelo fim de curso, me perguntou: "o que mudou em ti?" Eu respondi "nada", simplesmente, um anel que prometi aos meus tios colocar no dia que passasse a ser legitimo...

Ainda não sei qual será a minha média final... o que sei é que a discussão de trabalho de final de curso teve a nota magnifica de 17 valores!


Pois é, acabei o curso e sou licenciada! Incrivel, acho que ainda não acredito...


Beijinhos e deixo aqui mais um agradecimento a todos os que me aturaram ao longooooo deste período da minha vida,





E um agradecimento especial aos meus Pais, porque sem eles garanto-vos que os 12 anos teriam sido muito mais longos...


Bem Hajam

5 comentários:

elsa nádia disse...

em primeiro lugar tenho que te informar que tens uma criatura no teu blog que está a riscar tudo!
sim, estou a falar a sério!! eu chamar-lhe-ia poluição infantil, mas é melhor não pois se o fizer poderá ferir algumas susceptibilidades.
mas agora vamos comentar o tema de hoje:
PARABENS!!!

elsa nádia disse...

contavas que fosse mais entusiástica no meu comentário?
eu pelo menos contava!
mas a primeira coisa que se tem, e deve, dizer, nestas alturas, é PARABENS!
pois engloba tudo o que se possa dizer, mas está descansada eu vou ser um pouco mais tagarela, visto ser eu a única que ainda deixa uns escassos comentários no teu blog (eu sei que também devo ser a única que não tem mais nada que fazer!)
mas agora vamos ao comentário:
o fim de uma etapa, escolar, tem tanto de alegria como de tristeza, a alegria é porque conseguimos concluir algo que nós decidimos fazer. a tristeza aparece porque nesse período de tempo criaram-se amizades e rotinas que começaram a fazer parte da nossa vida, e sem elas a vida não parece a mesma.
concordas?
mas tudo vale a pena, diz o poeta!
em relação a algo ter mudado, só mudam os nossos conhecimentos, que entretanto aumentaram e aquilo que os outros podem e vão exigir de nós.
ah, e se tudo correr bem podemos pedir um aumento de ordenado pois somos uns seres mais sapientes!
por tudo isso PARABENS Srª Dr.ª

Cristina disse...

Obrigada, minha linda, és praticamente a única que me escreve, sim... não o tenho divulgado...e, TU foste a responsável pela criação deste blog - 200% é responsabilidade tua!

E, sim, valeu a pena. De certeza. Apesar de haver uma certa melancolia e tristeza, tudo misturado, acho que valeu a pena...sou licenciada... um sonho que achava estar muito, muito longe...

Em relação ao aumento, acho que vou ter de pedir uma "cunha" ao nosso 1º... e, no mínimo, pedir-lhe k não me mande para o quadro de excedentes...

Por fim, obrigada, mais uma vez pelos teus comentários, e, especialmente, neste, um Muito obrigado...

Dia 23 eu cá estarei e vingarei!!

Beijinhos

Anónimo disse...

quem é a "criatura"?

Cristina disse...

Olá, Senhor Anónimo, já estava com algumas saudades...

Também, não sei muito bem quem é a "criatura" a que se refere... mas a nova licenciada no mercado de emprego público, sou eu! Rapariga esperta, claro...

Muito Prazer!

Beijinhos