quinta-feira, 22 de março de 2007

Ansiedade


Falei ontem com uma amiga que de já há muito tempo não tinha notícias. É uma Amiga (letra grande)....Já tinha realmente muitas saudades, mas a nossa vida profissional afastou-nos e isola-nos duma convivência saudável... e nós entramos numa rotina doentia... Trocámos a promessa que não iríamos estar tanto tempo sem nos falarmos... vamos tentar....pelo menos, tentar.

Um beijinho mui, muito sentido e com muita Amizade para a minha Amiga Xana!


E agora vou tentar desafiar-vos a responderem a uma questão: Hoje em dia fala-se muito na Ansiedade, mas o que é ansiedade afinal?

Para mim, quando me deparo com situações novas, quando começo a ter uma coisinha que me faz agitar o meu estômago, quando tenho uma vontade imensa de parar o que estou a fazer e ir fazer outra coisa... para mim é uma forma de nervosismo, que me faz tremer por dentro...será esta uma forma de ansiedade?

Podemos dizer então que a ansiedade é um sentimento? como a RAIVA ou TRISTEZA, CIÙME, INVEJA?

Não sei bem porquê, mas hoje sinto-me um pouco ansiosa...talvez já ganhar o euromilhões... era bom, não era?

Concluindo, eu acho k a vida é cheia de incertezas, e devemos aprender isso, com ou sem ansiedade, devemos viver a vida da melhor maneira possível. Não acham?

Beijinhos

4 comentários:

elsa nádia disse...

olá,
respondendo a tua questão aconselho a ver a definição técnica de ansiedade em http://pt.wikipedia.org/wiki/Ansiedade , no meu entendimento a ansiedade é aquele momento em que nós sabemos que vai acontecer algo (bom ou mau, não interessa) mas não sabemos o quê. se estivermos muito tempo nesse "estado" é um bocadinho desagradável. Se é um sentimento? Acho que é um pressentimento

Cristina disse...

obrigada pelo teu comentário. Não consigo ter comentários a fazer a tão bom comentário...

Concordo que possa ser um pressentimento, mas não sou muita dada a essas coisas... por isso, ainda continuo com a dúvida, não será mesmo um sentimento?

Beijinhos e obrigada

elsa nádia disse...

um sentimento? acho que nao, é a antecipaçao de um sentimento, logo ainda não é sentimento (transformar-se-á em sentimento).
o que achas?

Cristina disse...

Para ti só se poderá transformar num sentimento se a essa ansiedade der resultado a raiva, a tristeza, o ciume e a inveja?

Eu tenho dúvidas que seja um sentimento, apesar de que é uma coisa pessoal, como uma dor...

Não sei, só acho k tenho o meu estômago apertadinho cada vez que penso k irei entregar o tfc, quando vejo o Benfica e torço para a vitória, entre outras situações...

Obrigada