quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Carnaval in Alentejo


Desculpem o atraso, mas só hoje tive oportunidade e disponilidade de vos mostrar a minha última viagem ao "meu" Alentejo...

Na passada sexta-feira recebi um convite de um familiar para ir passar o fim-de-semana ao Cercal do Alentejo [Os meus pais e tios são herdeiros duma pequena casa, tipicamente alentejana]. Claro que os meus pais nem pensaram segunda vez...
Apesar de ter tido pouco tempo para reflectir, não vacilei e aceitei. As idas ao Cercal servem sempre para "lavar a mente" ...

E, apesar das minhas hesitações, foi um fim-de-semana e "pêras"...


Como o Cercal do Alentejo fica a um passo de Sines, no Domingo, decidimos ir ver o cortejo carnavalesco.

Mas, como nós, decidiram ir também muitas criancinhas, muitos pais, muitos avós, muitos tios......... e, a fila para a bilheteira, às 16 horas, tinha consideravelmente mais de 1 km de cumprimento e de largura. É preciso dizer que o cortejo tinha começado às 15 horas. Não tou a exagerar!


E perguntam vocês: Porquê essa gente toda, se o carvanal em Sines, já ñ é o que era...? Pois, têm razão, já deu o que tinha a dar, mas o facto é que a personagem "Floribella" estava a desfilar, foi motivo para que todas as criancinhas e familiares estivessem lá...


Não pensem que acho mal, não, acho muito bem, é um bom motivo para revitalizar aquela zona!

Assim, decidimos ir fazer o nosso carnaval e fomo-nos vingar e desfrutar de um bruto gelado, sim gelado, delicioso, enorme ... no Porto Covo!


Para vos deixar aqui um pouco de inveja, deixo-vos a minha pequena reportagem fotográfica sobre os locais paradisiacos por onde passei... sendo todos estes locais usufruidos nas minhas férias de verão...Iol, Iol....

Praia do Malhão 1




Praia do Malhão 2




Ilha do Pessegueiro


Praia de S. Torpes, ao pôr-do-sol-1




Praia de S. Torpes, ao pôr-do-sol-2



Por achar que é tão belo, aconselho-vos vivamente a conhecer melhor estes locais. Garanto-vos que não se irão arrepender...















2 comentários:

Anónimo disse...

Espero ansiosamente que alguém me leve a estes sitios tão fantásticos...beijinhos

elsa nádia disse...

com que entao mudaste o aspecto do teu blogue! muito bem, acho que está muito bem, parece mais organizado (tenho que rever a estrutura do meu).
em relaçao às fotos: muito bem, tens umas fotos bem giras é claro que as paisagens minhotas são mais ... mais o meu genero mas a zona é bonita (ja passei um fim-de-semana na costa vicentina, é vicentina, não é?)
bom, por agora é este o meu comentario, as pilhas andam descarregadas! fiquem bem e ... um beijo para todos ;)